Login Register

Prêmio Nufarm 2016

Prêmio Nufarm 2016

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAP/ONU), em 2050 o planeta será o lar de mais de 9 bilhões de pessoas. O aumento da população infere consequentemente no aumento da produção alimentar no mundo para suprir as necessidades de seus habitantes. Hoje o Brasil é reconhecido como um grande exportador de alimentos, contando com uma significativa área de produção, o que garantiu o aumento da produção em 371% entre 1997 e 2013. Embora possua esse reconhecimento, alimentar o mundo não é tarefa fácil. Segundo especialistas, sem o uso de defensivos agrícolas, em cerca de 15 dias o Brasil enfrentaria crises de desabastecimento de determinados produtos. Também ocorreria a alta de preços de muitos alimentos, que teriam oferta reduzida, contribuindo para o crescimento da inflação [ANDEF,2014].

A Nufarm aparece nesse cenário como uma das maiores fabricantes de defensivos agrícolas do mundo, presente em 100 países, fornecendo produtos de qualidade, mundialmente conhecidos e utilizados.

Tendo em vista sua importância para o desenvolvimento da agricultura no país nos próximos anos, assim como seu papel na sociedade, a NUFARM se une mais uma vez à Enactus Brasil através do Prêmio Nufarm e Consciência e Ética no Agronegócio, apoiando através dessa parceria, projetos que proporcionem o desenvolvimento da produção agrícola e assistência a produtores locais nos estados do Ceará e pela primeira vez agora Rio Grande do Sul.

INSCRIÇÕES

 

 

ENCERRADAS

 

 

PREMIAÇÕES

 

BAB Do Ano

Será premiado o BAB Nufarm que melhor deu suporte para o seu time, assim, durante a inscrição por favor, justifique porque seu BAB deve ganhar esse prêmio e suas respostas serão avaliadas pela comissão de sustentabilidade da NUFARM e Pela Enactus Brasil.

Como prêmio o BAB receberá uma placa em honra pelo esforço concedido na melhoria dos times.

 

Primeiro Lugar

O primeiro Lugar do Prêmio Nufarm 2016 receberá como premiação 5 mil reais, depositados na conta do time ou do professor conselheiro.

O prêmio deverá ser aplicado no projeto inscrito no edital da parceria.

 

Segundo Lugar

O segundo Lugar do Prêmio Nufarm 2016 receberá como premiação 3 mil reais, depositados na conta do time ou do professor conselheiro.

O prêmio deverá ser aplicado no projeto inscrito no edital da parceria.

 

Terceiro Lugar

O Terceiro Lugar do Prêmio Nufarm 2016 receberá como premiação 2 mil reais, depositados na conta do time ou do professor conselheiro.

O prêmio deverá ser aplicado no projeto inscrito no edital da parceria.

AGENDA

Dia 16 de dezembro de 2016

 

Agenda1.0

Gran Mareiro Hotel

Rua Oswaldo Araújo, 100 – Antonio Diogo, Fortaleza – CE, 60182-395

 

Adriana Mendes

Coordenadora de Programa

Enactus Brasil

coordenador.ce01@enactus.org