Login Register

Quero Fazer Parte

Fazer Parte

Formação de Novos Times

Cada instituição de ensino deve ter somente um time Enactus. Além disso, extensões de uma mesma faculdade ou universidade podem ter seus próprios times, desde que estejam localizados em diferentes campi. É importante notar que cada país Enactus pode ter critérios adicionais para participação, que devem ser comunicados aos times, quando aplicável. Nessas circunstâncias, cada time deve ter um Professor Conselheiro diferente. Alguns países podem solicitar aos novos times que se candidatem para se tornar membros antes de serem aceitos como membros da rede da Enactus. Por favor, contate o Líder de seu País ou o Diretor de Programa para saber se este processo é aplicável em sua região. Uma vez que novos times são adicionados à rede, existem, intencionalmente, poucas regras e procedimentos estabelecidos pela Enactus Worldwide para como esses times devem ser organizados e estruturados. Essa flexibilidade permite que cada instituição estruture o seu time Enactus da maneira que melhor se encaixar aos seus estudantes, seus professores conselheiros e às necessidades da comunidade.

O único parâmetro que a Enactus coloca nos projetos de um time é que eles devem ser projetados para atender o critério de julgamento. Outros aspectos dos projetos são deixados ao critério da equipe. Estes aspectos incluem, mas não estão limitados a: o número de membros da equipe envolvidos na implementação do projeto, a utilização de especialistas, o tipo de beneficiário, divulgação na mídia, se os recursos formulários / metodologia utilizados são préconcebidos ou conteúdo original, e muito mais. Os membros da equipe do programa em cada país também estão disponíveis para atender as equipes individualmente e pode fornecer consulta pessoal para as equipes como organizar e desenvolver os seus projetos.

Na conclusão de cada ciclo Enactus, os países Enactus conduzem uma avaliação completa dos times Enactus em seus respectivos países. A ferramenta usada para esta avaliação é o Enactus Team Index. Essa ferramenta basicamente estabelece pontos para os times, baseados na da qualidade dos seus projetos, no sucesso do seu time no programa Enactus, assim como nos elementos de sustentabilidade a longo prazo. Ao longo dos anos, o Enactus Team Index se tornou a principal ferramenta, ajudando o staff da Enactus a conhecer os pontos fortes e fracos dos times e em resposta, criar estratégias para assegurar o crescimento e o sucesso.


1016604_476066055806357_28160574_n

Professores Conselheiros

Para serem reconhecidos pela Enactus Worldwide, cada time Enactus deve ter um Professor Conselheiro. Para se qualificar como Professor Conselheiro, os candidatos devem estar empregados na instituição que representam. Não existe nenhuma restrição quanto à função ocupada na instituição pelos candidatos. Os times Enactus podem ter mais de um Professor Conselheiro. Todos os Professores Conselheiros devem estar registrados no www.Enactus.org ou no Active Team Sheet (registro no Active Team Sheet é mandatório para todos os Professores Conselheiros fora dos Estados Unidos).

 

Estudantes

Qualquer pessoa oficialmente matriculada como um estudante de graduação ou pós-graduação em uma faculdade ou universidade, seja meio período ou integral, está elegível a participar da Enactus. Os estudantes podem participar do time Enactus somente da instituição em que estão matriculados. Aqueles que têm aulas em mais de um campus, ou estão matriculados em mais de um curso ao mesmo tempo, podem participar de mais de um time, mas só poderão representar um deles no campeonato.
Cada time Enactus tem total autoridade para estabelecer restrições e qualificações para a inclusão de membros, além das destacadas anteriormente. Para ser reconhecido como um estudante Enactus oficial e ativo, participante da Enactus Worldwide, o estudante deve ter dedicado pelo menos 10 horas de seu tempo, e estar registrados no www.enactus.org ou no Active Team Sheet (mandatório para os times fora dos EUA).

Alumni

Alumni Enactus Brasil são os ex-alunos que tenham realizado atividades dentro de seu Time Enactus, por no mínimo um ciclo Enactus, mesmo que não tenham se formado na IES de seu time de origem e que a atual gestão do time o reconheça como tal.

 

Entre em contato conosco para abrir seu time

Diane Cardoso
Regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste
E-mail:coordenador.ne02@enactus.org
Fone:+55 93 9197-8738

Larissa Sampaio
Regiões Sul e Sudeste
E-mail:coordenador.se03@enactus.org
Fone:+55 61 8181-9102