Login Register

Diretrizes de participação na Enactus Brasil

Diretrizes de participação na Enactus Brasil

“Caros estudantes,

A Enactus quer preparar ‘pensadores livres’: pessoas que saibam ouvir mais do que falar e que tenham sua opinião formada com base em seus próprios pensamentos.

Sabemos que vocês são nossos futuros empreendedores, executivos, políticos e, para que tenham sucesso, é importante que vocês entendam que não estão sozinhos, entendam que precisamos discutir soluções e não problemas e que assim, juntos, vamos mais longe.

Por isso, queremos que vocês não apenas discutam assuntos e pensem, queremos que vocês, de fato, façam a diferença, melhorando o nosso mundo.

E, para finalizar, é importante que tenham em mente que na Enactus Brasil há apenas um aspecto inegociável: o respeito!”

 

Kleber De Paulo

Presidente, Enactus Brasil

 

 

A Enactus é uma organização que tem por principal objetivo o desenvolvimento pessoal e profissional de Líderes Estudantes e Professores Conselheiros através da disseminação da cultura empreendedora. Esse desenvolvimento se dá por meio dos projetos que empoderam e melhoram as condições de vida de milhares de pessoas.

A equipe Enactus no Brasil trabalha todos os dias para oferecer aos Times Enactus e seus membros a melhor vivência que um jovem empreendedor social pode ter: Aprender na prática como desenvolver projetos de alto impactos social, com suporte da Enactus, a qual oferece treinamento, acompanhamento, conselho e facilitação em todo o processo.

Além disso, a Enactus também é uma rede, que conecta esses Líderes acadêmicos e Professores com os Líderes Executivos, para troca de conhecimento, aprendizado e oportunidades de carreira.

É de extrema importância que todos os Enactors tenham conhecimento de quais são, de fato, seus direitos e deveres ao participar dessa organização. Tão importante quanto, os Enactors também devem ter consciência que, ao participar dessa rede, eles possuem privilégios, os quais devem ser encarados como oportunidades a serem aproveitadas, sempre que possível.

Abaixo, trazemos uma lista dos principais direitos, deveres e privilégios de ser um Enactor, dividido entre TIMES, PROFESSORES e ESTUDANTES.

1. Diretrizes para os Times Enactus

2. Diretrizes para os Professores Conselheiros

3. Diretrizes para os Estudantes Enactus