Login Register

Parceria Ford C3 selecionará quatro Times Enactus para investimento de 5 mil dólares em projetos para construir comunidades sustentáveis; confira

O sexto ciclo da Parceria, em 2019, trará esta oportunidade aos Times da Enactus no Brasil, Alemanha, Gana, Quênia, México, Marrocos, Porto Rico, África do Sul e Reino Unido. No Brasil, 4 Times Enactus terão a oportunidade de serem selecionados para a Parceria.

 

A Enactus e a Ford Motor Company Fund lançam hoje (01/02) o sexto ciclo da parceria “Ford C3: Construindo  Comunidades Sustentáveis”, que encoraja os Times Enactus a utilizar a Ação Empreendedora para encontrar formas inovadoras, criativas e únicas de abordar uma necessidade ou problema social urgente em uma comunidade local, capacitando a comunidade a se tornar um lugar mais sustentável para trabalhar e viver.

Serão selecionados 4 Times Enactus. Cada projeto receberá um investimento de $5000 dólares americanos. Todos deverão criar uma abordagem inovadora para que possam “Construir Comunidades Sustentáveis, Mobilidade Inteligente ou Mobilidade Social”. As inscrições estão abertas até 24 de fevereiro de 2019 às 17:00 (horário de Brasília).

Para a parceria, os projetos dos Times Enactus poderão ser novos, criados especificamente para a parceria, ou estar em fase de desenvolvimento. Os projetos serão avaliados pela comissão Enactus Brasil além da comissão Enactus Worldwide & Ford Fund. Para maiores informações sobre a parceria, critérios de avaliação e formulário de submissão acesse o edital clicando aqui. Para acessar o modelo para submissão, clique aqui.

Sobre a Ford Motor Company Fund

Desde que suas  operações começaram em 1949, já foram investidos quase US $ 1,5 bilhão em organizações cívicas ao redor do mundo para ajudar a criar um futuro melhor. A Ford está empenhada em criar um mundo melhor, começando melhorando as vidas das pessoas nas comunidades ao redor do globo. São apoiadas centenas de organizações sem fins lucrativos com inovação, sustentabilidade programas que alimentam a fome, fornecem alívio de desastres, auxiliar os veteranos militares e que celebrem as tradições locais e diversas culturas atividades destinadas a enriquecer nossas comunidades e juntar as pessoas.

Sobre a Enactus

É uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1900 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 120 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 8.800 pessoas diretamente pelos projetos, em 2018. Pelo menos 2800 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração. 

 

Caso o Time tenha dúvidas, contate o Gerente de Programa Vitor Ungari: vungari@enactus.org

 

blog comments powered by Disqus