Login Register

Parceria Ford C3 selecionará quatro Times Enactus para investimento de 5 mil dólares em projetos para construir comunidades sustentáveis

Com a Parceria Enactus & Ford Fund, quatro Times Enactus no Brasil serão selecionados para participar da Parceria Estratégica Ford C3: Construindo Comunidades sustentáveis. A Parceria estratégica visa desafiar os Times Enactus do Brasil a utilizar a Ação Empreendedora para encontrar formas inovadoras, criativas e únicas de solucionar uma necessidade  específica e urgente em uma comunidade local, empoderando-a para se tornar um lugar mais sustentável para trabalhar e viver.

Cada Time receberá um investimento de 5000 dólares americanos, que irá auxiliar no desenvolvimento do projeto. Os estudantes interessados devem inscrever seus projetos até 24 de fevereiro. Todas as inscrições serão avaliadas por uma comissão formada pela Enactus Brasil, e avaliados pela comissão internacional da Enactus e Ford Fund.  Os 4 times escolhidos serão divulgados no dia 6 de Março e receberão apoio financeiro destinado ao desenvolvimento do projeto e mentoria da equipe da Enactus Brasil.

 

Sobre a Parceria Ford C3: Construindo Comunidades Sustentáveis

“Esse é o quarto ciclo da Parceria para construir comunidades sustentáveis. Durante esse período, já possibilitamos que comunidades em várias localidades de nosso país se tornassem mais sustentáveis e autônomas, através de ações empreendedoras de Empoderamento e melhoria das condições de vida dos beneficiados pelos projetos”, afirma Paula, Gerente de Programa da Enactus Brasil.

 

Sobre a Enactus

É uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 90 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 9.000 pessoas diretamente pelos projetos, em 2016. Pelo menos 2000 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.