Fazer parte

Por um mundo mais sustentável, estudantes participam do Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio.

Serão apresentados os resultados de nove ações de empreendedorismo social voltados para agricultura que ocorreram no estado do Ceará em 2015.

Um seleto grupo de empresários, estudantes universitários e líderes acadêmicos de diversos lugares do estado do Ceará se reúnem em Fortaleza, no dia 11 de dezembro de 2015, para o “”. Durante o evento, que acontecerá no Hotel Mareio, na Avenida Beira Mar, serão apresentadas ações de empoderamento econômico comunidades do Ceará que têm transformado vidas.

O Prêmio é uma parceria entre a Nufarm e a Enactus e este ano está em sua terceira edição. O objetivo é que alunos de diversas instituições de ensino superior do Ceará formem times e desenvolvam projetos voltados para a agricultura que contribuam para o desenvolvimento sustentável, orientando comunidades e agricultores sobre o manejo correto e responsável dos recursos naturais e tecnológicos disponíveis para os mais diversos cultivos.

Durante o evento, os universitários se reunirão para apresentar à uma exigente e qualificada banca, formada por 25 juízes, executivos de importantes empresas Cearenses, os resultados obtidos com seus esforços durante 2015, em uma competição baseada na qualidade de seus projetos, na sustentabilidade das comunidades e na profundidade dos impactos na sociedade.

Ao todo nove projetos serão apresentados por alunos de instituições das cidades de Iguatu, Maracanaú, Juazeiro do Norte, Sobral e Caucaia e concorrerão a premiações nos valores de 5, 3 e 2 mil reais para as equipes que obtiverem o primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Para Kleber, Presidente da Enactus no Brasil, “O Ceará é um dos Estados brasileiros com presença mais forte em nossa organização, isso só foi possível devido ao apoio da Nufarm, que investiu na abertura de 11 times em diferentes instituições. Aproveito para convidar a todos para virem participar do evento e ver de perto as transformações feitas por estes estudantes, que saíram da sua zona de conforto para fazer a diferença.”

Sobre a Enactus: É uma organização internacional sem fins lucrativos, presente em 36 países, mais de 1.700 instituições de ensino superior, e que conta com a participação de 70.500 estudantes ao redor do mundo. No Brasil, está presente em 72 intuições de ensino superior. A Enactus estimula estudantes universitários a desenvolver projetos baseados em ações empreendedoras para melhorar a qualidade e o padrão de vida de comunidades. Tornam-se com isso transformadores sociais, por levarem para a sociedade o conhecimento que estão adquirindo na universidade, empoderando pessoas com a descoberta de novos potenciais.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.