Login Register

Inscrições abertas para o Prêmio Alimentação em Foco 2022

Sétima edição oferece apoio financeiro e programa de mentoria com colaboradores da Cargill

A nova edição do Prêmio Alimentação em Foco já está com as inscrições abertas para Times Enactus de todo o Brasil. Realizado pela Fundação Cargill em parceria com a Enactus Brasil, o prêmio busca projetos socioambientais com foco em alimentação segura, sustentável e acessível.
Esta é a sétima edição do prêmio e desta vez serão selecionados 14 projetos que receberão R$ 4 mil para apoiar o desenvolvimento da ideia apresentada. A novidade desta edição é que o prêmio contará com duas categorias de inscrição: Na Categoria Z, serão apoiados até 7 projetos nas fases de Insights ou Implementação, determinados de acordo com a Trilha Empreendedora Enactus. Já na Categoria Y, até 7 projetos em fase de Impacto ou Ignição serão selecionados.

Ao longo do prêmio, além da bolsa auxílio, 30 colaboradores da Cargill assumirão papéis de mentores para compartilhar suas expertises e dar conselhos que contribuam com as iniciativas. Em Julho de 2022, dois projetos vencedores receberão um prêmio de R$ 8 mil cada como incentivo extra para a continuidade das atividades.

As inscrições seguem até 03 de Setembro às 18h00. Para participar, os times Enactus espalhados pelo Brasil podem se inscrever neste formulário, acessar o modelo de submissão aqui e encontrar o edital completo aqui, para conhecer mais detalhes sobre o prêmio. No dia 31 de Agosto às 17h00, acontecerá um webinar com a Fundação Cargill e Enactus Brasil para dar dicas e sanar dúvidas para a submissão de projetos.

 

Sobre a Fundação Cargill
Há 46 anos, a Fundação Cargill tem sido um agente transformador nas comunidades e causas em que atua. Seu foco de atuação está voltado à promoção da alimentação segura, sustentável e acessível. Em 2018, a Fundação Cargill desenvolveu e apoiou 31 projetos em 59 municípios, além de fomentar o trabalho de 61 comitês de voluntariado corporativo. Mais informações: www.alimentacaoemfoco.org.br.

blog comments powered by Disqus