Login Register

Projetos Enactus podem ser registrados na Plataforma Lattes/CNPq; saiba como

A Enactus Brasil é uma Instituição cadastrada no Diretório de Instituições da plataforma CNPq/Lattes. Com isso, todas as atividades realizadas pelos Times em projetos Enactus Podem constar no currículo Lattes, como desenvolvimento de projetos de extensão e/ou eventos. Veja abaixo como é simples!

Cadastrando os projetos do Time Enactus:

  1. Na plataforma Lattes/CNPq, na aba superior, clique no item PROJETOS;
  2. Selecione então a opção PROJETOS DE EXTENSÃO. Uma janela pop-up deverá abrir:
  3. Nessa janela, preencha os dados do Projeto do Time Enactus. No item de INSTUTUIÇÃO DE EXECUÇÃO, selecione “Enactus Brasil” e no item ÓRGÃO/UNIDADE, coloquem o Time Enactus ao qual vocês pertencem (Ex. Time Enactus IFCE Iguatu).
  4. Se seu time ainda não estiver cadastrado, basta selecionar a opção CADASTRAR NOVO ÓRGÃO, no canto inferior direito da janela.

Pronto! O projeto foi cadastrado.

Observação Importante: Alguns projetos Enactus já são cadastrados na Universidade/Instituição de Ensino como projetos de Extensão. Por esse motivo, a Instituição de realização deverá ser registrada como a própria Universidade/Instituição de Ensino. Nesses casos, a Enactus deverá constar na parte de “Equipe”, em “Instituições envolvidas no projeto”, conforme exemplo abaixo:

Cadastrando a participação nos Eventos Enactus:

Todos os eventos realizados pela Enactus Brasil (Team Training Conferences, Eventos Regionais, Nacionais e Internacionais) poderão ser cadastrados na plataforma Lattes. Segue abaixo como fazer:

  1. Na plataforma Lattes/CNPq, na aba superior, clique no item EVENTOS;
  2. Selecione então a opção PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS. Uma janela pop-up deverá abrir;
  3. Nessa janela, preencha relacionados ao evento, conforme exemplo abaixo:

Observação Importante: Veja que no Item TIPO DE APRESENTAÇÃO é válido somente quando a pessoa seleciona a opção “Participante” ou “Convidado” em FORMAS DE APRESENTAÇÃO. Segue abaixo como escolher a melhor opção de participação:

  • Selecione somente “Convidado” se você foi convidado pela Enactus Brasil para palestrar nos eventos.
  • Selecione “Participante” para os eventos você participou ativamente, apresentando o projeto. Ex. apresentador/equipe técnica no Evento Nacional, Enactus World Cup, Prêmio Nufarm.
  • Selecione “Ouvinte” nos demais casos.
  1. A inclusão da participação no sistema Lattes/CNPq é rápida e dinâmica! Mas lembre-se de ter todos os certificados e/ou declarações de participação desses eventos, para poder comprová-los quando necessário!

     

blog comments powered by Disqus