Fazer parte

Rio de Janeiro sediará o maior evento de empreendedorismo social do Brasil

“Nos dias 20 e 21 de julho de 2017, o Rio de Janeiro receberá o maior evento de empreendedorismo social do Brasil, o Evento Nacional Enactus Brasil. Pela primeira vez, em 17 anos, universitários de todo o País irão se reunir no Rio para compartilhar os projetos colocados em prática durante o ciclo 2016/2017, baseados em três pilares: social, econômico e ambiental, voltados a empoderar e solucionar problemas específicos da sociedade. Uma banca, composta por executivos de alto escalão, selecionará a universidade destaque, que representará o Brasil no Campeonato Mundial da Enactus, a Enactus World Cup, que este ano acontecerá em Londres, na Inglaterra.
O evento também será palco da segunda edição do Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social Enactus Brasil, o maior evento técnico científico gratuito do setor no País, que discutirá temas como mobilização social, políticas públicas e educação, responsabilidade socioambiental e a presença da universidade na comunidade na qual está inserida.
Para Caio Moura, Gerente de Programas da Enactus Brasil (www.enactus.org.br), migrar para o Rio de Janeiro foi uma estratégia importante para a visibilidade e expansão do evento. “O Rio de Janeiro é uma cidade linda, cheia de cultura e belezas naturais que o mundo inteiro conhece. Não teria lugar melhor para suceder o Ceará para a realização deste, que é o maior evento de empreendedorismo social do Brasil. Além disso, estarmos no Rio possibilita manter o crescimento do evento e realizar a segunda edição do Simpósio. Tudo gratuitamente!”, explica.

De abril a julho, a Enactus será o anfitrião de Competições Nacionais em 36 países. Esses eventos dinâmicos e energéticos reúnem líderes estudantis, acadêmicos e empresariais da rede Enactus para uma oportunidade de se envolver, colaborar e aprender uns com os outros.

No ano passado, os estudantes da Enactus em todo o mundo voluntariam mais de 7 milhões de horas de serviço criando e implementando mais de 4.100 projetos que impactaram diretamente mais de 1.117.000 vidas. Essas experiências não só transformaram a vida das pessoas que os projetos servem, mas também ajudam os alunos a desenvolver o tipo de talento e perspectiva essencial para a liderança que vê os desafios enfrentados pelas pessoas e pelo planeta como oportunidades para melhorar o mundo.
Sobre a Enactus: organização internacional sem fins lucrativos, que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em 100 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados, por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado adquirido na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.
No Brasil, a Enactus já impactou mais de 10.000 pessoas diretamente através projetos desenvolvidos no ano de 2016. Pelo menos 2500 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.

 

Serviço:
Evento Nacional Enactus Brasil 2017
Informações através do site: www.enactus.org.br
Data: 20 e 21 de julho de 2017
Local: Centro de Convenções Sulamerica
Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ
Horário: das 8h às 18h30
*Evento gratuito

 

Informações à Imprensa

Caio Moura
11 972870162
cmoura@enactus.org

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.