Fazer parte

Saiba mais sobre o Time Enactus IFCE Sobral

“Isaira Alves, estudante de Tecnologia em Alimentos no Instituto Federal do Ceará – Campus Sobral e Presidente do time Enactus IFCE Sobral. A mesma relata um pouco sobre o empreendedorismo social, onde na sua opinião “empreendedorismo social visa além do desenvolvimento de negócios, são mudanças de comportamento que possibilita termos um olhar mais amplo sobre os problemas sociais e tentar solucionar esses problemas de forma conjunta, empoderando vidas”.

Para Isaira, fazer parte da Enactus Brasil é essencial para a realização pessoal e profissional, além de desenvolver habilidades que a universidade não proporciona, através da realização de projetos aplicados em comunidades vulneráveis, troca de ideias entre universitários e grandes nomes do ramo empresarial, dentre outros. A Enactus abre a visão do altruísmo, fazendo com que pensemos na melhoria das pessoas, pois quando ajudamos pessoas, nos realizamos.

Atualmente na Escola Estadual Agostinho Neres Portela, o time Enactus IFCE Sobral desenvolve o projeto “EU RECICLO” tendo como público alvo ao alunos do ensino médio. O projeto tem como foco trabalhar com os alunos sobre os problemas ocasionados ao meio ambiente e empreendedorismo, com o intuito de facilitar um melhor entendimento sobre tais impactos, sejam eles positivos ou negativos. O projeto também facilita os alunos a terem um contato maior com o mundo universitário, para que os mesmos possam se familiarizar com uma faculdade antes mesmo de ingressa-los.

Diante do projeto e de todos os benefícios que a Enactus proporciona para mudar o mundo, Isaira relata que “ser Enactor é empoderar, pois o empoderamento é a mudança de pensamento, e quando mudamos nossos pensamentos, mudamos ações, quando mudamos ações mudamos nosso entorno, e se mudamos o entorno estamos consequentemente mudando o mundo”.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.