Fazer parte

Saiba mais sobre o Time Enactus UFAL

Carlos André Vieira da Silva Júnior, 22 anos, discente do curso de engenharia civil da UFAL é o atual presidente do TIME ENACTUS UFAL. Para Carlos, empreendedorismo social é uma prática sustentável que possibilita a utilização de ferramentas de gestão com o intuito de transformar a vidas.

O estudante relata que Alagoas possui um dos piores indicadores socioeconômicos e atribui um cenário ruim para as pessoas que habitam nas comunidades carentes, dessa forma empoderar pessoas é de extrema importância para as comunidades que realmente querem mudar de vida. 

Carlos afirma que a ENACTUS mudou a vida dele, antes de ser um enactor ele trabalhava com empreendedorismo, porém não era empreendedorismo social, mas graças a Enactus, Carlos pretende seguir carreira no empreendedorismo social, pois relata ser realizado tanto profissionalmente quanto pessoalmente.

O time ENACTUS UFAL possui três projetos ativos, PROJETO VIVA: que tem por objetivo o empoderamento dos cooperados da COOPLUM, transformando a cooperativa em modelo de gestão para o estado de Alagoas. Com esse intuito realizará atividades que visam inclusão social, aumento de produtividade, implantação e gerenciamento de cultura organizacional. PROJETO AMITIS: visa a implantação de hortas baseadas na hidroponia no cenário urbano de Maceió, visando a produção de alimentos de modo a inserir comunidades vulneráveis em um ciclo produtivo, gerando renda e alimentos de qualidade e PROJETO TRAMA: busca promover a economia colaborativa através de vendas online no Facebook. O grupo Comida da Gente é uma rede social que conecta produtores a consumidores de forma orgânica e solidária, ou seja, uma rede de compra e venda que tem uma relação mais intimista, e não apenas mercadológica, entre as partes envolvidas. Essa rede funciona por meio de um grupo do Facebook, onde um produtor anuncia seus produtos em uma lista e os participantes manifestam interesse.

Para Carlos, ser um enactor é se permitir a melhorar as condições de vida do Estado, exercendo o dever como cidadão, mostrando para as pessoas que elas são capazes de mudar de vida mesmo diante da realidade delas. “A Enactus é uma família, onde estamos TODOS juntos por um único próposito.

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.