Fazer parte

Saiba um pouco mais sobre o Time Enactus Leão Sampaio

“Gustavo Barbosa, estudante de Administração no Centro Universitário Leão Sampaio e Presidente do time Enactus Leão Sampaio. O mesmo relata um pouco sobre o EMPREENDEDORISMO SOCIAL, onde na sua opinião “empreendedorismo social simboliza um conjunto de ações visionárias e inovadoras que buscam mudar o contexto social pré-existente”.

Para Gustavo, fazer parte da Enactus Brasil é essencial para a realização pessoal e profissional, pois além de colocar em prática seus conhecimentos como um futuro administrador, o mesmo ainda teve a possibilidade de mudar seus costumes pessoais em busca de uma qualidade de vida tanto dele, quanto das pessoas que estão em seu entorno.

O time Enactus Leão Sampaio possui três projetos ativos: PROJETO VIVER DA TERRA: o projeto visa o desenvolvimento da agricultura familiar através do cultivo de hortaliças para comercialização em feira livre, sendo esse o projeto vencedor do Prêmio Nufarm 2015. PROJETO SONHOS DE MARIA: desenvolvido por mulheres, onde é realizado a produção de bolos, sequilhos e salgados para a comercialização, possibilitando uma renda extra para as mulheres que antes eram desempregadas e hoje encontram-se realizadas por terem sido beneficiadas pelo projeto. O projeto ganhou o título de 1ª lugar do prêmio Walmart, conquistado no Campeonato Nacional 2016 e sobre o PROJETO EMPREENDE MAIS, está em andamento, mas visa trabalhar com consultoria.

Diante dos projetos e de todos os benefícios que a Enactus proporciona para mudar o mundo, Gustavo relata que “ser Enactor é impactar vidas de pessoas que antes não eram conhecidas pela sociedade, mas através dos projetos Enactus é possível formar uma família, estando todos juntos lutando por uma só causa, pois quando começamos a mudar mundos individuais e percebemos que juntos podemos mudar o mundo como um todo, começamos a contribuir de forma efetiva para melhorar o mundo”.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.