Login Register

Times do interior de São Paulo se reúnem e organizam primeiro TTCx NEO; saiba como foi

Nos dias 21 e 22 de outubro, a cidade de Campinas sediou o TTCx Neo, organizado pelos times Enactus FACAMP, FZEA-USP, UFSCar Sorocaba e UNICAMP Campinas e contou com a presença de mais outros 11 times do estado de São Paulo.

Como sempre, o evento foi uma grande oportunidade de compartilhamento de experiências, idéias e histórias, proporcionando um crescimento coletivo de nossa rede e motivação.

Como a experiência marcante que é, Lucas Fernando Casado da Enactus FZEA USP compartilhou sua experiência em trabalhar na organização do evento:

“As pessoas eram sempre abertas, você pedia alguma coisa, perguntava alguma coisa, você dava uma ideia, você incentiva alguma coisa eles estavam sempre dispostos a qualquer coisa. Então isso fez com que a participação da organização fosse demais.

O principal objetivo foi o compartilhamento de informações, isso rolou muito. As dinâmicas que eu fiz com a galera conseguimos compartilhar muito e foram bastante legais. O que ficou do TTCx para mim foi sempre encontrar pessoas dispostas a fazer alguma coisa.”

Gabriel Saragioto, da Enactus Mauá e Carolina Fodra, da Enactus FZEA USP, que participaram do evento, falam da importância das trocas de experiência que o evento proporcionou:

“Por mais que temos projetos diferentes, mexemos com pessoas diferentes, a gente sempre encontra alguns problemas muito comuns e a forma que cada pessoa, cada time enxerga esses problemas é diferente, encontram uma solução diferente e na vivência (dinâmica que fizeram) podemos fazer esse compartilhamento de experiências” (Gabriel Augusto Saragioto)

“Na minha opinião, o que é mais legal na Enactus é a rede de contato que a gente tem, o networking que a gente tem, as pessoas que a gente tem, todo mundo na mesma vibe, todo mundo é amigo, todo mundo se dispõe a ajudar muito” (Carolina Fodra)

João César Domiciano, da Enactus EEL USP, completou:

“A minha experiência nesse TTCx foi muito boa, era uma coisa que eu realmente estava esperando que iria ser muito legal e diferente para mim. Tentando trazer uma palavra só para definir o que foi essa Team Training para mim foi CRESCIMENTO. Fico com muito mais brilho no olho e com aquela chama de poder fazer com que esses projetos maravilhosos possam rodar”

Por fim, a Coordenadora de Programa da Enactus Brasil, Francielle Oliveira também nos contou um pouco sobre a participação no evento:

“Em minha vivência Enactus, antes como parte de um time, e agora, Enactus Brasil, sempre ansiei por eventos como o TTCx Neo, deste mês. O evento foi incrível, com destaque para as vivências, oportunidades de trocar experiências e aprender com pessoas que viveram aquilo no dia a dia, tendo perspectivas e ideias diferentes, para problemas semelhantes. É uma troca enriquecedora, além de uma injeção de ânimo e motivação para seguir lutando pelo que acreditamos.”

Parabéns aos times organizadores pela iniciativa e todos participantes pelo sucesso do evento, certamente foi uma experiência gratificante. Que os conhecimentos adquiridos e trocas de experiências possam cada vez mais fortalecer nossa rede!

blog comments powered by Disqus