Fazer parte

Times Enactus podem concorrer a viagem para a Enactus World Cup no Desafio EAD Sistema Campo Limpo, do InpEV

“Aprender mais sobre cuidados com o meio ambiente na destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e concorrer a prêmios é a proposta do InpEV para os Times Enactus de todo o Brasil. Nesta terça-feira (10), será lançado o Desafio EAD Sistema Campo Limpo, que garante o sorteio de até três passagens para participar da Enactus World Cup 2020, na Holanda.

No novo edital do inpEV, os times devem engajar o maior número possível de pessoas – enactors, alumni, professores conselheiros e não-enactors – para cursar o EAD Sistema Campo Limpo. O diferencial desta edição é que não há competição entre os times da rede Enactus, e sim metas que devem ser atingidas em conjunto. A cada meta atingida, o inpEV promete sortear uma passagem para a Enactus World Cup 2020.

No primeiro desafio, a rede deve engajar 1000 pessoas para realizar o curso EAD. Nessa etapa, os 300 primeiros enactors a concluírem concorrem a uma passagem para a World Cup. Na segunda fase, caso 70% dos inscritos conclua o curso EAD no prazo de 2 meses, outra passagem será sorteada entre os enactors concluintes durante o ENEB 2020.

A terceira chance de ganhar uma passagem também será no ENEB. Basta comprovar a conclusão do curso EAD para se qualificar ao sorteio que ocorre durante o evento. As datas de cada etapa e demais regras do desafio podem ser acessadas no edital.

Sobre o Sistema Campo Limpo – O Sistema Campo Limpo tem como base o princípio das responsabilidades compartilhadas entre todos os elos da cadeia produtiva (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) para realizar a logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Brasil é referência mundial na destinação ambientalmente correta do material, encaminhando 94% de embalagens plásticas primárias para reciclagem ou incineração.

Saiba como se inscrever:

Sobre o inpEV– Desde 2002, o inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) é entidade gestora do Sistema Campo Limpo nas atividades de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas e promove ações de conscientização e educação ambiental sobre o tema, conforme previsto em legislação. É uma instituição sem fins lucrativos formada por mais de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria do setor, distribuidores e agricultores.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.