Fazer parte

Times Enactus serão selecionados para receber investimento em projetos voltados para o Empoderamento Econômico de Mulheres

São Paulo, 25 de Outubro de 2016 – Seis Times Enactus no Brasil serão selecionados para participar da Aceleradora de Projetos Enactus para o Empoderamento Econômico de Mulheres, a qual somente é possível graças ao patrocínio do Walmart. Através desta iniciativa, os Times Enactus selecionados utilizarão a Ação Empreendedora para melhorar as condições de vida e acelerar oportunidades econômicas, permitindo às mulheres terem uma vida melhor.

Cada Time receberá um investimento inicial de 800 dólares americanos, que irá auxiliar no desenvolvimento do projeto. Os times ainda concorrem a um prêmio final, nos valores de 3200, 2000 e 1300 dólares americanos para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Os estudantes interessados devem inscrever seus projetos até 28 de novembro em pelo menos uma das quatro categorias. Todas as inscrições serão avaliadas por uma comissão formada pela Enactus Brasil, e vaidados pela comissão internacional da Enactus.  Os 6 times escolhidos serão divulgados no dia 6 de dezembro e receberão apoio financeiro destinado ao desenvolvimento do projeto e mentoria da equipe da Enactus Brasil.

 

 

Sobre a Aceleradora de Projetos Enactus para o Empoderamento Econômico de Mulheres

“Esse é o quinto ano da iniciativa de desenvolvimento de projetos para o empoderamento econômico de mulheres no Brasil. Durante esse período, já possibilitamos que muitas mulheres pudesse iniciar ou melhorar seus negócios, tornando-as, através dos projetos Enactus, fortes empreendedoras”, afirma Paula, Gerente de Programa da Enactus Brasil.

Para esse ano, a Enactus, através da Aceleradora, espera fornecer recursos, habilidades e treinamento para que os Times Enactus possam melhorar a vida de mais mulheres empreendedoras do nosso país, para auxiliar na construção de uma estrutura inicial consolidada para essas mulheres iniciarem os seus negócios, ou ajudar em um negócio com dificuldades.

 

Sobre a Enactus

É uma organização internacional sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo social dentro das universidades. Está presente em 36 países e em mais de 1700 instituições de ensino. No Brasil, atua desde 1998 e tem times espalhados em mais de 90 universidades com projetos que causam impacto positivo na vida dos mais necessitados por meio de ações empreendedoras. Espera agregar o aprendizado na sala de aula e a criatividade dos jovens para colaborar com um mundo mais justo e sustentável.

No Brasil, a Enactus já impactou mais de 9.000 pessoas diretamente pelos projetos, em 2016. Pelo menos 2000 estudantes e 150 professores contribuíram para melhorar o ambiente por meio do empreendedorismo social. Enactus não é proposta de projetos, Enactus são projetos executados, é parceria e colaboração.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.