Fazer parte

Trabalhando em Conjunto para melhor Apoiar os Gerentes de Projetos Sociais do Futuro

“A Enactus Brasil e o PM4NGOs firmaram parceria neste mês de novembro para ampliar a promoção e compartilhamento de metodologias e boas práticas com estudantes da Rede Enactus no Brasil.
A Enactus Brasil é parte do programa Enactus, presente em 36 países ao redor do mundo. Trata-se de uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, que fornece uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco.
Os 2.800 estudantes universitários que participam do Programa da Enactus Brasil e desenvolvem mais de 210 projetos, serão acompanhados de perto e receberão apoio do representante do PM4NGOs no Brasil, Dov Rosemann. “O perfil dos estudantes que participam do programa é de pessoas engajadas com os desafios socioambientais de nossos tempos. Colaborar com essa geração de futuros líderes é ao mesmo tempo uma honra e uma ação estratégica para o desenvolvimento de uma cidadania ativa e responsável”, afirma Dov.
Além do acesso aos guias de boas práticas PMD Pro e PgMD Pro , todas as metodologias e ferramentas do PM4NGOs, os estudantes que obtiverem a certificação uma das certificações do PM4NGOs terão acesso ao programa de integração e desenvolvimento profissional contínuo PMD Pro+.
Segundo Vitor Vannucchi Ungari, Gerente de Programas da Enactus Brasil, “Através da ação empreendedora e sustentabilidade, os projetos buscam melhorar a vida de comunidades em situação de vulnerabilidade social. Os desafios são muitos e a complexidade é grande, mas sabemos que não mudaremos nada sem colocar as ideias em prática e executar nossos sonhos grandes. A parceria entre PM4NGOs e Enactus ajudará a profissionalizar ainda mais os projetos, buscando melhorar o desenvolvimento dos estudantes e consequentemente o valor gerado nas mais diferentes comunidades”.

Sobre o PM4NGOs
O PM4NGOs é uma organização sem fins lucrativos internacional que almeja por um mundo sustentável e equilibrado onde o investimento social em projetos e programas alcança o maior impacto possível.
O PM4NGOs promove a excelência na gestão de projetos e programas através da criação e desenvolvimento de guias boas práticas para profissionais de desenvolvimento social, certificação para aqueles trabalhando no setor social que desejam adquirir uma qualificação internacionalmente reconhecida, e mantém um fórum para comunicação e discussão sobre as melhores práticas para o setor de desenvolvimento social.
A missão do PM4NGOs é promover e apoiar o profissionalismo da gestão de programas e projetos no setor internacional de desenvolvimento social.
www.pm4ngos.org

Sobre a Enactus Brasil
Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos dedicada a inspirar os alunos a melhorar o mundo através da Ação Empreendedora.
A Enactus Brasil é um dos 36 países ao redor do mundo que opera o programa Enactus. Somos uma rede de estudantes, líderes executivos e líderes acadêmicos, onde fornecemos uma plataforma para os universitários criarem projetos de desenvolvimento comunitário que colocam capacidade e talento das pessoas em foco. Com isso, nossos alunos fazem da Ação Empreendedora a ferramenta que transforma vidas. E a transformação acontece dos dois lados: as pessoas que servimos e os alunos, que desenvolvem valores para se tornarem os verdadeiros líderes do futuro.
Assim como no mundo dos negócios, acreditamos que a competição estimula a criatividade e recompensa resultados. Para a Enactus, isso significa mais vidas impactadas. Uma série anual de campeonatos nacionais fornece um fórum para as equipes mostrarem o impacto de seus projetos, que são avaliados por executivos. O Time Campeão Nacional avança para a prestigiada Enactus World Cup, onde tem a oportunidade de vivenciar a celebração da excelência e colaboração.
www.enactus.org.br

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.