Fazer parte

Troféu do Evento Nacional Enactus Brasil 2018 homenageia Rogéria

O troféu de campeão nacional da Enactus Brasil, que será disputado por 54 equipes Enactus de mais de 20 estados do Brasil, terá o nome de Rogéria.

 

Nascida na cidade de Cantagalo, no interior Rio de Janeiro, em 1943, Astolfo Barroso Pinto, mais conhecida como Rogéria, foi maquiadora na extinta TV Rio, participou também como jurada em vários programas de auditório.

Sonhadora e ao mesmo tempo realista, fez do seu sonho uma meta e foi à luta. Em plena ditadura militar, destacou-se como vedete em apresentações memoráveis nas boates de Copacabana.

Seu carisma e talento ajudaram a quebrar o preconceito com uma presença marcante na televisão, “a travesti da família brasileira” que era como ela se intitulava, Rogéria ficou conhecida como símbolo gay e nome marcante na luta contra a homofobia e é considerada a transformista mais representativa do país.

Esse ano o troféu além de premiar o melhor projeto de empreendedorismo social da Rede Enactus Brasil, irá celebrar a diversidade através da homenagem póstuma a Rogéria.”

Receba novidades!

Acreditamos que investindo em estudantes que aplicam a ação empreendedora e empoderam outras pessoas, criamos um mundo melhor para todos nós.

Não preencher:

Ao enviar o formulário, eu declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Enactus Brasil © 2024 Todos os direitos reservados

Privacidade e Termos

Feito por:

Agência Fante - Marketing Digital

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.