Login Register

TTCx RESES acontece nos dias 13 e 14 de Abril em Florianópolis; saiba mais

O RESES – Rolê Empreendedor e Social Enactus Sul – é uma iniciativa dos Times Enactus UFRGS, ESAG UDESC, UFSC, UEM, UNIOESTE, UDESC CCT e UTFPR. Com o objetivo de fortalecer os laços entre os times do Sul do Brasil e criar uma nova oportunidade para times Enactus de todo o país, o evento contará com palestras, workshops e atividades práticas que promovam a integração de todos os participantes e desenvolvam novos conhecimentos e habilidades para projetos empreendedores e sociais. O evento também dará a oportunidade aos estudantes em participar de um hackathon focado no empreendedorismo social.

Desde a sua concepção, todos os times envolvidos sonhavam em um evento num estilo informal, com muita integração, contato e troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. Gabriel Franco, da comissão organizadora, comenta:

“A Enactus é uma rede sensacional que está se popularizando na região Sul e o RESES está vindo pra ajudar nisso. Para muitos será o primeiro evento da rede e estamos fazendo de tudo pra ser uma experiência inesquecível. Queremos fazer acontecer a integração entre as pessoas para pensarmos em soluções conjuntas, desenvolver ideias e aumentar nosso impacto.”

Assim nasce o nome e o logo do evento, representando que será um evento feito para todos, mas com um gosto especial para os Enactors, como conta Erik Pötter:

“Quando eu entrei na Enactus eu sabia que era algo com vários times e uma rede muito grande, mas eu me sentia meio isolado nisso. Com o tempo comecei a entender não só o objetivo da Enactus e me apaixonar por ela, mas também ver que refletia muito na rede: somos voluntários que querem espalhar empoderamento e fomentar isso de inúmeras formas, tanto sendo facilitadores quanto construtores. Nem sempre vamos saber como vencer algum desafio ou saber ajudar outros a vencer, mas sabemos que podemos achar alguém que sabe, pra nos ensinar e nos dar confiança de que conseguimos, independente da área que formos.  Quando veio a notícia de um TTCx eu ainda não sabia o que era, mas me entusiasmou a ideia de não estar só nesse desafio e poder ir interagir com pessoas totalmente diferentes, mas que tinham como semelhança a mesma paixão pela mudança e pela causa da Enactus. Temos que prezar pela nossa rede e colocar nossa identidade nela, fazer um evento que dê visibilidade para a rede inteira, um evento que dê confiança para todos os membros sobre o que os motiva. O RESES não é só para fortalecer nossos times, mas fortalecer a rede toda nos dando visibilidade onde menos temos.”

O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de abril na UFSC, em Florianópolis, Santa Catarina. Para mais informações acesse a página do evento no Facebook.

 #WeAllWin
blog comments powered by Disqus